segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Adubitavelmente...

Eu tinha 11 anos.

E estava assistindo Punk, a Levada da Breca, quando disseram que, repetindo uma palavra três vezes, ela era sua. Achei fantástico!

Dias depois, estava eu na casa da minha tia lendo O Homem do Terno Marrom de Agatha Christie. Como qualquer outro livro de Agatha Christie, eu lia com um dicionário do lado. Quando vi uma palavra intrigante: A-D-U-B-I-T-A-V-E-L-M-E-N-T-E. Recorri ao Aurélio que me revelou: Sem dúvidas, Certeza.

Pensei comigo: Essa palavra será minha!!

- Nessa, vamos jantar? - Pergunta a minha tia

- Adubitavelmente! (UMA, pensei comigo mesma)

Mais tarde:

-Quem chegou Wanessa, é sua mãe?

-Adubitavelmente, tia! (DUAS)

Dias depois:

- Será que esse vestido combina com essa sandália?

-Adubitavelmente (É MINHA! É MINHA! AAAAHHAAAA)

E desde então usei "Adubitavelmente" em quase todas as redações do colégio, até chegar ao 3º ano do Ensino Médio e Renalvo (meu Excelentíssimo professor de Português) dizer que a minha palavra estava ultrapassada

Bom, mas não desisti!

E na redação para o vestibular, escrevi Adubitavelmente! Deve ter dado certo... Adubitavelmente que estou fazendo Jornalismo Agora!!

Esclarecimento

Adubitavelmente (UMA) que os livros da Agatha Christie são excelentes. Eu sei que até a metade é, adubitavelmente(DUAS), um saco, mas da metade para o final você simples e adubitavelmente(TRÊS!!) não consegue parar nem para respirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...