segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Caetana


Achava que esses braços, pernas, olhos eram meus
porque os utilizava como bem queria
quando chega perto de devolver tudo isso
eu procuro o que é meu
e não vejo nada

porque eu construí aquele edifício na esquina
juntei meus trocados, comprei meu carrinho velho
sacrifiquei tanta coisa e agora isto:
nada é meu, nem eu

Peraí, alguma coisa aqui está errada
Essas pessoas ao meu redor... quem é esta velha enrugada?
será que meus cálculos estavam errados?
Por que tudo o que passou, para mim, tanto faz?

Devo estar já delirando
O padre acabou de chegar
E a velha enrugada chorosa foi abrir a porta...
Deus, nem creio mais em padres, nem em mim, que coisa tola!
O que estou fazendo nessa cama? é um sonho? Alguma droga?

O padre agora pede pelos meus pecados
E fica jogando essa água, o que é uma tremenda sacanagem
É sem sentido também, por isto estou com vontade de rir
Mas acho que não pega bem, afinal dizem que é meu último suspiro.
Por falar nisso, faz um tempão que não como um suspiro da massagueira...
Por que será que eu gostava tanto daquele suspiro da massagueira?
Era só clara de ovos, açúcar e li...mão...

Nossa, o sono está batendo forte.. separei a palavra li...mão
Lembrei daquela vidente
A vidente que me pregou uma boa
Levou o dinheiro da minha cachacinha do domingo
Bem feito para mim, que acreditei na palhaçada

Bem feito para mim... essas palavras do padre estão mesmo me atingindo...

Já estou dando uma de arrependido... prestes a seguir pro outro lado

- Querida, estou indo para Lado Nenhum... ouviu?
Você pode ir para lá agora também...hehe – falei para velha chorosa, minha esposa.

Acho que foi a única coisa sã que falei em toda minha vida...

Mas ela não entende e está assustada.
Essa coisa de morte.. é só mais uma piada.

3 comentários:

  1. vocÊ tem um jeito muito estranho de falar de coisa séria. é leve e ao mesmo tempo real, real demais. é um estranho bom.

    ResponderExcluir
  2. oi achei seu blog quando procurava uma foto pra um texto gostei e vou acompanhar seu blog...
    o meu é
    felipeanjosopoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Excelente! muito bom! Aliás magnífico! Grande escritora! Bravo (aplausos), Bravo!!! Lhe encontrei como o mesmo de cima... procurava uma foto e encontrei uma nova literatura para o mundo! Irei seguila!

    www.folhaamarrotada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...