segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A tragicômica história da Joaninha


Joaninha, uma velhíssima amiga dos meus tempos de Pé de Jambo, Queimado, Sete Pecados e Escravos de Jó, me surgiu nesta tarde com o seguinte lamento: ‘ai ai..que não encontro esse par perfeito que as novelas tanto mostram. Veja você, amiga Wanessa, que toda vez que me interesso por um moço, ele me vem com uma invenção que me desencanta. Ô sorte.. ô sorte...péssima sorte a minha!’...E Joaninha desata no choro dizendo que é sozinha e que todos os santos esqueceram de criar o príncipe encantado dela, ‘que nem na malhação’, ela completa.

‘Se é bonito, é metido a besta. Se é legal, é feio de doer o olho. Se é bonito e legal, é galinha. Se trabalha, não tem tempo para mim. Se não trabalha, não quer saber do futuro. Se é tímido, me dá agonia. Se é extrovertido, tem amiguinhas aos montes... Mas se é muito perfeito, é perfeito demais, aí também não dá, né?’. E assim ela segue com seu pranto sem fim...

Joaninha se sente A rejeitada, diz que suas exigências são tão simples! O carinha que ela sempre quis jamais deu sinal de vida. Tem que ser alguém que se enquadre perfeitamente, tem que ter e dar a ela tudo o que sempre sonhou. Só precisa ser assim e assado para fazer com que ela seja feliz.

Isso tudo me dá uma pena, sabia? Nem tanto da Joaninha, mas das pessoas que passaram por ela. De todas as pessoas que tocaram na campainha da porta eletrônica do seu coração sonhador e ouviram a secretária dizer “acesso negado”, enquanto ela assistia as novelas da vida e choramingava que sua vida era bem menos interessante. Fico imaginando que deve ter aparecido alguns garotos que realmente quiseram fazer dela uma princesa, mas se depararam com um grande muro de ilusões malucas e caprichos irreais. Joaninha era só porque se afastava. Ou melhor...Joaninha não era só, mas só via a ela mesma...

Mas ei, claro que vou ficar com o ‘bico fechado’. Já pensou se Joaninha me ouve? Vai dizer que sou ‘contra ela’, que não tem amigos e que não, não, não tem sorte mesmo com amizades... Caríssima amiga, baixa essa guarda e se permita. ‘O sonhador tem que acordar’ =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...